Sejam bem vindos ao blog para funs de criação, preservação, reprodução e compartilhamento de conhecimento sobre formigas!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Edited: Nova rainha!

Eu capturei uma rainha de alguma espécie bem minúscula de formiga, capturei alada e as asas cairam, praticamente, algumas horas depois...

Alguém saberia identificar? Eu sei que a imagem está péssima, infelizmente tudo que eu tenho para gravar o vídeo é meu celular. Para se perceber o tamanho da rainha, basta comparar o tamanho dela com o tamanho da minha unha.

EDIT: Levando em consideração que o vídeo está um verdadeiro lixo eu resolvi pegar a máquina digital da minha namorada para ter conseguir umas imagens melhores, espero agora ter gravado um vídeo de melhor qualidade, qualquer coisa é só aumentar a qualidade dentro do próprio youtube.


Eu sinceramente não sei se os pontinhos brancos no tubo são óvos, mas aparentemente são, alguém, mais experiente, podeira me ajudar a identificar a rainha e se no tubo são óvos?

5 comentários:

  1. Essa rainha é um tanto quanto complicada, se você que elas fiquem vivas sugiro por na terra ou em um formigario degesso, porque elas são bem chatinhas para alimentação !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você tem ideia do nome da espécie? Eu precisava do nome para ficar mais fácil de cuidar! Eu não tenho formigueiro de gesso para ela, mal montei o forgueiro das fuscas.

      Excluir
  2. é como eu disse no comentário a cima, são tanto quanto complicadas mexer com essa especie =/

    ResponderExcluir
  3. Pablo, eu tenho quase certeza que é uma Camponotus. Tire fotos de alta qualidade de lado, de frente e de cima, focados. Vídeo é ruim pra identificar quando a formiga é pequena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente esta qualidade é a máxima que eu consigo...

      Excluir